Best Moviment - Composto para recuperação de articulações com 30 Sachês

  • Código: 2704523
Avaliar

 

Propriedades da Condroitina

A Condroitina Sulfato é um polissacarídeo sulfatado e consiste de cadeias repetidas de moléculas denominadas mucopolissacarídeos. É o maior constituinte da cartilagem e que promove estrutura, retenção de água e nutrientes, e ainda permite que outras moléculas se movam através da cartilagem, uma importante propriedade, pois não há suprimento de sangue na cartilagem.

As cadeias de Condroitina Sulfato possuem carga negativa, devido à presença de enxofre, que capturam as moléculas de água, dando a cartilagem característica de uma esponja. Quando a articulação está relaxada, a cartilagem absorve o líquido sinovial da cápsula articular. Quando comprimida, o fluído é espalhado pela articulação promovendo a lubrificação, nutrição e eliminação de substâncias.

É classificada como uma droga que produz alívio sintomático de ação demorada (slow-acting symptom relieving drugs – SASRD).

Na maioria dos casos, a condroitina é administrada junto com um analgésico ou um anti-inflamatório não esteroidal (AINES), demonstrando a melhora da função motora, redução da dor e até uma redução posterior no consumo de AINES ou analgésico.

Num estudo de doze meses usando uma mistura de sulfatos de condroitina obtidas de tubarões, os pacientes tiveram preservação ou aumento da espessura da cartilagem, quando comparados ao placebo.

 

Propriedades da Glucosamina

A Glucosamina (N-acetil-glucosamina) é um produto do metabolismo da glicose e este produto de degradação é um dos constituintes dos galato e glucosaminoglicanos.

É um agente modificador da doença, ou seja, é capaz de inibir a deteriorização da cartilagem e ajudar na manutenção do equilíbrio entre os processos de catabolismo e anabolismo da cartilagem. O aparecimento dos primeiros sintomas de melhora na osteoartrite, quando administrada a glucosamina por via oral, é entre 2ª e 3ª semana, enquanto a duração dos efeitos pós-tratamento é de 4 semanas.

 

Propriedades do MSM (Enxofre Orgânico)

O MSM é uma forma natural de enxofre orgânico encontrada em todos os organismos vivos, apresentando maior concentração nos fluídos e tecidos do corpo humano. ndo 0.25% do peso corporal. O enxofre é necessário à síntese de colágeno, juntamente com a vitamina B1, vitamina C, biotina e ácido pantotênico. É também muito importante na construção de aminoácidos metionina e cisteína. O MSM pode alivira a dor por diversos mecanismos de ação. Pode inibir a transmissão de impulsos da dor ao longo das fibras nervosas do tipo C, aumentar o fluxo do sangue, e reduzir os espasmos musculares. Além disso, MSM age como um agente anti-inflamatório, uma vez que, ele aumenta a permeabilidade das células, tornando mais fácil a excreção de “lixo” por elas, sendo assim absorvem mais facilmente os nutrientes. A dor é geralmente causada por acúmulo de toxinas nas articulações, músculos e fluídos do corpo, sendo o MSM um poderoso detoxificante.

 

Existem produtos nutracêuticos e farmacêuticos que apresentam MSM em associação com Condroitina e Glucosamina para artrites, sendo o MSM responsável por manter elasticidade e flexibilidade do tecido conectivo e cartilagens das articulações. O enxôfre foi chamado de “mineral beleza” porque é essencial para manter os cabelos brilhantes e macios. É essencial para a síntese do colágeno e é predominante na queratina, uma substância indispensável para a saúde e manutenção da pele, unhas e do cabelo. Se houver enxofre insuficiente no corpo quando novas células estiverem sendo produzidas, estas serão rígidas. Esta rigidez pode contribuir para rachaduras, rugas e cicatrizes na pele. Quando há enxofre suficiente para produção de novas células, a pele produzida é mais macia, mais flexível. MSM fornece esse enxofre necessário para produção das celulas. A Acne, incluindo a rosácea, responde favoravelmente aos suplementos com MSM. Também as unhas mostram não somente um aumento na taxa de crescimento, mas a resistência também é aumentada.

 

Propriedades do Ácido Hialurônico

O ácido hialurônico é uma substância naturalmente presente no organismo humano, uma molécula de açúcar que atrai a água e pode atuar como um lubrificante e absorver choques em partes móveis do corpo como as articulações.

Numa articulação normal, a camada de cartilagem cobre a extremidade do osso.

A cartilagem ajuda o deslocamento dos ossos sem problemas e lubrifica as extremidades dos ossos. Na artrose, a cartilagem se desgasta e torna-se fina.

Este processo remove a protecção da extremidade do osso e a articulação perde a sua capacidade de mover-se suavemente.

Ao interno das articulações, está presente na cartilagem e no líquido sinovial que lubrificam as articulações para ser capaz de mover-se sem atrito.

Em caso de artrose, o ácido hialurónico se torna mais fino e não é mais capaz de lubrificar a articulação.

Do ácido hialurônico no nosso corpo, 56% dele está na pele, onde ele atua preenchendo o espaço entre as células, o que a mantém lisa, elástica e bem hidratada. Porém, com o tempo, sua concentração na pele diminui, o que causa o aparecimento de rugas e também seu ressecamento.

 

Propriedades do Colágeno UCII

O UC II é um colágeno especial que age diretamente no sistema imunológico para manter as articulações saudáveis e promover mobilidade e flexibilidade. Age também como anti inflamatório, diminuindo as inflamações nos nervosos e dores.

UC II também é indicado para suplementação de atletas, já que regenera as articulações mais rapidamente as articulações lecionadas nas atividades físicas.

 

 

 

- Glucosamina 2000mg

- Condroitina 1200mg

- MSM (Enxofre Orgânico) 500mg

- Ácido hialurônico 10mg

- Colágeno UCII 20mg

 

Sachê 10g sabor laranja

 

 

- Artrose e osteoartrose;

- Artrite reumatoide;

- Poliartrite reumatoide juvenil;

- Lesão articular;

- Lesão da cartilagem;

- Reforça a cartilagem e o Líquido Sinovial prevenindo a sua degradação;

- Existe uma estimulação do metabolismo da cartilagem e a sua estrutura consegue ser regenerada, permitindo uma maior funcionalidade;

 

- Atuam, como os anti-inflamatórios.

 

 

 

Tomar um sachê ao dia diluído em 300ml de água.

 

Venda sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso Farmacêutico de acordo com a Resolução 586/2013 do Conselho Federal de Farmácia. Consulte-o!

 

Válido 6 meses a partir da data de fabricação

 

Não há contra indicações em sua literatura.

 

 

-  Material disponível de nossos fornecedores

- Lavalle, J.B. et al. Natural Therapeutics Pocket Guide. Ed.2000-2001.

- Hudson:Apha, 2000. 2. http://www.msmaustralia.com.au 3.

- http://www.all-natural.com/msm.html

- D’Altilio M, Peal A, Alvey M, et al. Therapeutic efficacy and safety of undenatured type II collagen singly or in combination with glucosamine and chondroitin in arthritic dogs. Toxicol Mech Methods. 2007;17:189-196.

- Gupta RC, Skaggs P, Stocker A, et al. Therapeutic efficacy of undenatured type-II collagen (UC-II) in comparison to glucosamine and chondroitin in arthritic horses. J Vet Pharmacol Therap. 2009;32:577-584.

- Nagler-Anderson C, Bober LA, Robinson ME, Siskind GW, Thorbecke GJ. Suppression of type II collagen-induced arthritis by intragastric administration of soluble type II collagen. Proc Natl Acad Sci USA. 1986;83:7443-7446.

- Marone PA, Lau FC, Gupta RC, Bagchi M, Bagchi D. Safety and toxicological evaluations of undenatured type II collagen. Toxicol Mech Meth. 2010. Epub ahead of print.

 

- Burdock Group. Dossier in Support of the Generally Recognized As Safe (GRAS) Status of UC-II ® as a Food Ingredient. Internal data, 2009.

 

 

ADVERTÊNCIAS

1. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.

2. Imagens meramente ilustrativas.

3. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.

4. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.

5. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido. Qualquer dúvida entre em contato com a Medicanet.

6. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

7. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica

8. Embora não existam contra indicações relativas a faixas etárias, recomendamos a utilização do produto para pacientes de idade adulta.

9. Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica.

10. O uso do medicamento durante o período de amamentação também não é recomendado.

11. Este medicamento não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica.

12. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".

 

 

"Trata-se de descrição do produto e não propaganda. Consulte sempre um especialista".

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


    E aí, gostou?