Fibra para auxilio do controle intestinal ME8823 | Medicanet Farmácia de Manipulação
Fibra para auxilio do controle intestinal ME8823

Fibra para auxilio do controle intestinal

Ref.: ME8823 Compra Segura

  • Selecione a opção para Quantidade:
R$ 64,90

Escolha uma opção

Produto indisponível


FOS

 Efeito saciante – diminuição do apetite

Sendo um tipo especial de fibras, os FOS têm a capacidade de absorver água e gorduras, desta forma aumentam o volume gástrico e estimulam o fundo do estômago a produzir menos Grelina (hormona que estimula o apetite), e mais Leptina (péptido que está relacionado com a diminuição do apetite).

 

Evitam picos insulínicos

Apesar de serem quase tão doces como o açúcar comum (sacarose), como não são absorvidos no trato intestinal superior, têm um baixo índice glicémico; desta forma, promovem uma libertação lenta e moderada de insulina evitando picos de produção da mesma e hipoglicemias. Fornecem somente 1kcal/g.

 

 Evitam distúrbios intestinais

Ao contrário dos oligosacáridos em geral, que podem provocar irritação da mucosa intestinal, os FOS são sujeitos a uma fermentação selectiva diminuindo a produção de substâncias putrefactivas; melhoram ainda a motilidade intestinal.

 

Diminuem a absorção intestinal de gorduras e de açúcares

Os FOS têm a capacidade de bloquear parcialmente os enterócitos – células intestinais onde ocorre a absorção dos nutrientes - evitando assim a passagem de gorduras e de alguns açúcares para a corrente sanguínea. Por outro lado, aumentam a absorção de catiões como o cálcio e o magnésio.

 

Têm um efeito prebiótico e evitam o crescimento de bactérias patogénicas.

Quando ingeridos continuamente os FOS demonstraram ter um efeito prebiótico pois promovem o crescimento da flora intestinal, nomeadamente das bifidobactérias (bactérias não patogénicas).

Estas bactérias, metabolizam os FOS através de uma fermentação selectiva, diminuindo o PH intestinal e consequentemente o crescimento de E.Coli, salmonelas, listéria e outras bactérias patogénicas.

 

Melhoram o perfil lipídico

A administração de FOS pode diminuir os níveis de colesterol LDL (colesterol mau) e de triglicéridos uma vez que diminui a secreção de VLDL (lipoproteínas de muito baixa densidade) no fígado e inibe a reabsorção dos ácidos biliares.

Para além destas funções, os FOS, podem ainda ajudar a prevenir alguns tipos de tumores a nível do intestino tendo também uma função imuno-estimulante.

 

INULINA

Melhora do funcionamento do intestino

Para que o intestino esteja em equilíbrio, a microbiota intestinal deve estar em pleno funcionamento, impedindo assim que microrganismos patogênicos exerçam seus efeitos prejudiciais. No entanto, sabe-se que grande parte das pessoas, principalmente do sexo feminino, apresentam desequilíbrio na flora intestinal, gerando alterações como a diarreia, alergia alimentar, constipação intestinal e até mesmo as doenças inflamatórias intestinais, como Chron e doença Celíaca.

Existem alguns nutrientes denominados prebióticos, que alteram diretamente as funções intestinais, como é o caso da inulina, capaz de aumentar o número de microrganismos promotores da saúde no trato gastrintestinal, regulando e equilibrando seu funcionamento.

Controle glicêmico

Assim como outras fibras alimentares, a inulina é capaz de auxiliar no controle da glicemia e insulinemia, devido sua ação no retardamento da absorção de diversos tipos de carboidratos. Essa ação pode beneficiar tanto as pessoas portadoras de diabetes tipo I e II, quanto pessoas com predisposição genética à doença.

Melhora da imunidade

Atualmente, já é comprovada a ação das bifidobactérias na melhora da imunidade, devido seu combate às bactérias patogênicas no intestino. Dessa forma, quando a inulina é administrada, sua ação sobre a microbiota intestinal resulta indiretamente na melhora da imunidade e redução de quadros alérgicos.

Alguns estudos ainda em andamento mostram que a inulina pode agir beneficamente sobre os níveis de triglicérides e colesterol sanguíneo, prevenindo assim doenças cardiovasculares.

 

Polidextrose

A Polidextrose é um carboidrato modificado que não é digerido no intestino humano, caracterizado como sendo 90% de fibra solúvel com contribuição para a saúde intestinal. Este é um produto composto, que é formado por polímeros de glicose obtida por processo de condensação, o que torna o produto de difícil digestão, sendo que, quando chega ao intestino, vem quase intacto. Para além de ser muito pouco calórico (1Kcal/g), a polidextrose é um excelente emagrecedor natural, pois aumenta a saciedade, evita a retenção de líquidos e consegue retardar a digestão e absorção de açúcares no intestino. Por fim, tem o chamado efeito prebiótico, ou seja, garante uma flora intestinal saudável e equilibrada e um funcionamento normal das funções fisiológicas, como integridade das células da mucosa intestinal, tolerância à glicose, absorção de minerais e trânsito intestinal regular.

 

 

Pectina

Por ser uma fibra solúvel, a pectina não é digerida por enzimas humanas, mas tem ação benéfica para a microbiota intestinal e acaba formando uma espécie de gel no intestino, o que melhora o transito intestinal e a absorção de água. Apesar de promover pouco efeito laxativo, a pectina tem ação prebiótica, pois estimula o desenvolvimento da flora intestinal sadia. Outros benefícios dessa fibra são:

Efeito protetor contra a aterosclerose por diminuir os níveis do LDL, considerado o colesterol ruim quando em excesso.

Redução do colesterol total, pois diminui a absorção do colesterol proveniente da dieta.

Diminuição da absorção de glicose da alimentação.

Impede a absorção de substâncias tóxicas pelo organismo, como metais pesados e microrganismos tóxicos, diminuindo o risco do desenvolvimento de câncer, entre outras doenças.

Auxílio na perda de peso, pois aumenta a sensação de saciedade.

 

Psyllium

O Psyllium é reconhecidamente uma fibra natural, e essa fama não é à toa. Em 100 gramas do produto, 80 delas são apenas fibras. Isso significa que, quando ingerida, essa fibra natural ajuda no bom funcionamento intestinal, tendo em vista que, quando em contato com água, forma uma espécie de pasta, que limpa as paredes do instestino, ajudando a eliminar as toxinas e impurezas pelas fezes.

Por esse motivo, é muito utilizado como para ajudar no tratamento de constipações, hemorroidas, colite ulcerativa, fissuras anais e doença de Crohn. Ele pode ser útil em casos de diarreia também, pois, apesar de ser um laxante natural, promove toda essa faxina, sem causar desarranjos intestinais.




FOS_____________0,5G

INULINA_________1 G

POLIDEXTROSE____2 G

PECTINA_________0,5 G

PSYLIUM_________2 GR

AROMA LARANJA QSP 1 SACHE DE 9 GRAMAS


intestino preguiçoso, prisão de ventre, constipação Intestinal



Tomar 1 dose ao dia.

OBS: Fazer o uso de fibras deve ingerir pelo menos 2 litros de água por dia.

Venda sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso Farmacêutico de acordo com a Resolução 586/2013 do Conselho Federal de Farmácia. Consulte-o!


Válido 6 meses a partir da data de fabricação


Não há contra relatos de efeitos colaterais e contraindicações.



Material disponível de nossos fornecedores 



ADVERTÊNCIAS

1. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.

2. Imagens meramente ilustrativas.

3. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.

4. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.

5. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido. Qualquer dúvida entre em contato com a Medicanet.

6. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

7. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica

8. Embora não existam contra indicações relativas a faixas etárias, recomendamos a utilização do produto para pacientes de idade adulta.

9. Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica.

10. O uso do medicamento durante o período de amamentação também não é recomendado.

11. Este medicamento não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica.

12. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".

 

"Trata-se de descrição do produto e não propaganda. Consulte sempre um especialista".

Aproveite Também

Comprar no
WhatsApp
Powered by OmniChat