Planta mítica originária da Ásia, o Ginseng é cultivado há milhares de anos na China e na Coreia, por causa da sua raiz chamada "flor da vida".
Ginseng é uma planta utilizada na medicina chinesa há milhares de anos para incrementar a longevidade e a qualidade de vida. Ginseng tem ação estimulante do sistema nervoso central e é usada no tratamento de alterações da função cognitiva, estresse e fadiga. Historicamente, a raiz é utilizada como afrodisíaco, tonificador do fígado, agente anti-inflamatório e adstringente.
A planta milenar do tônus
O estudo químico da raiz revela a presença de ginsenósidos, cuja taxa deverá ser no mínimo de 8% para ter uma atividade efetiva no organismo. Este teor aumenta com a idade da planta sendo a fase de colheita ideal entre os 5 e os 6 anos de cultura.
O Ginseng tem uma ação tônica geral sobre o organismo: aumenta as performances físicas e intelectuais, melhora o processo de memorização e os reflexos. Permite uma melhor adaptação do organismo ao esforço, diminuindo a sensação de fadiga, as dores musculares, a taxa de ácido láctico no sangue, aumentando a utilização de oxigênio pelos músculos.
A presença de ginsenósidos aliada às vitaminas, aminoácidos essenciais e oligo-elementos permite ao Ginseng ser um excelente adapto gênio: Tem um efeito anti-stress permitindo ao organismo resistir melhor às grandes variações de temperatura ou de atividade. Além disso, agindo sobre as suprarrenais, a raiz de Ginseng tem uma ação estimulante sobre os órgãos sexuais.
Venda mediante prescrição do profissional habilitado.
"Não se trata de propaganda e sim descrição do produto, consulte sempre um especialista."
Ginseng 300mg
Excipiente qsp 1 cápsula
O Ginseng é indicado para combater stress, cansaço e fadiga, melhorar a vitalidade física, imunidade, concentração, memória e capacidade mental. Stress, excesso de trabalho, convalescença, estimulante físico e intelectual. Afrodisíaco e estimulante sexual.
Recomenda-se a ingestão de 1 cápsula até 2 x ao dia. Ou conforme orientação do profissional habilitado.
Venda sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso Farmacêutico de acordo com a Resolução 586/2013 do Conselho Federal de Farmácia. Consulte-o!
Válido 6 meses a partir da data de fabricação
- Quando utilizado em altas doses, acima de 8g por dia, pode ocorrer nervosismo, hipertensão, erupções da pele, insônia e diarreia.
- Hipertensos agudos devem tomar precauções devido ao fato do ginseng ativar as funções orgânicas.
- As reações adversas mais comumente encontradas para o uso do ginseng são: dor de cabeça, desordens do sono e gastrintestinais, manifestações alérgicas, hipertensão arterial, nervosismo, irritabilidade, hiperestrogenismo, síndrome de Stevens-Johnson e ação hipoglicemiante. Recentemente foi descrito um caso de reação alérgica sistêmica após o uso do ginseng.
- Evitar o uso concomitante de café, chá ou outra substância estimulante.
- A ingestão de álcool com o ginseng provoca um decréscimo da concentração plasmática de álcool em 32,5%.
- Não é indicado em casos de hipertensão aguda, gravidez e doenças agudas.
1-Introdução à fitoterapia: utilizando adequadamente as plantas medicinais. Colombo: Herbarium Lab. Bot. Ltda, 2008.
2- RATES, S. M. K; GOSMANN, G. Gênero Pfaffia: aspectos químicos, farmacológicos e implicações para o seu emprego terapêutico. Rev. Bras. Farmacognosia, v.12, n. 2, jul.- dez. 2002
3- ALEXANDRE, Rodrigo F.; BAGATINI, Fabíola; SIMOES, Cláudia M. O.. Interações entre fármacos e medicamentos fitoterápicos à base de ginkgo ou ginseng. Rev. bras. farmacogn., João Pessoa, v. 18, n. 1, Mar. 2008 . Available from . access on 09 Nov. 2009. doi: 10.1590/S0102-695X2008000100021.
5- CARVALHO, J. T.; JORDEN, C. C. - Formulário de prescrição Fitoterápica. São Paulo, Editora Atheneu, 2003. 67p.
ADVERTÊNCIAS
1. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
2. Imagens meramente ilustrativas.
3. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.
4. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
5. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido. Qualquer dúvida entre em contato com a Medicanet.
6. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
7. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica
8. Embora não existam contra indicações relativas a faixas etárias, recomendamos a utilização do produto para pacientes de idade adulta.
9. Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica.
10. O uso do medicamento durante o período de amamentação também não é recomendado.
11. Este medicamento não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica.
12. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".
"Trata-se de descrição do produto e não propaganda. Consulte sempre um especialista".
Deixe seu comentário e sua avaliação