Orlistat 60mg c/60 cápsulas - Inibidor absorção de gorduras ME8983

Orlistat 60mg c/60 cápsulas - Inibidor absorção de gorduras

Ref.: ME8983 Compra Segura

R$ 96,70

Escolha uma opção

Produto indisponível


Orlistat é um potente inibidor específico das lipases gastrintestinais, reversível, porém de longa atuação. Orlistat exerce sua atividade terapêutica exclusivamente na luz do estômago e do intestino delgado, formando uma ligação covalente com a porção serina do sítio ativo das lipases gástrica e pancreática. A enzima inativada é incapaz de hidrolisar a gordura proveniente dos alimentos, na forma de triglicérides, em ácidos graxos livres e monoglicerídeos absorvíveis e cerca de 30% da gordura dos alimentos ingeridos são eliminadas nas fezes. Visto que os triglicérides não digeridos não são absorvidos, o déficit calórico resultante possui um efeito positivo sobre a redução do peso, não havendo necessidade de absorção sistêmica para a atividade do medicamento.

Mecanismo de ação

Age diretamente no sistema digestivo, impede que cerca de 30% da gordura ingerida com a alimentação seja absorvida em cada refeição, sendo este "excesso" eliminado com as fezes.

Reações adversas

Perdas ou evacuações oleosas, flatulência com perdas oleosas, urgência para evacuar e aumento das evacuações. 

Interações medicamentosas

Redução dos níveis sangüíneos de ciclosporina durante a administração concomitante com  orlistate, além de uma potencial redução no efeito terapêutico da amiodarona.

No decorrer dos estudos de farmacocinética, nenhuma interação foi observada com substâncias ou drogas comumente utilizadas, como álcool, digoxina, nifedipina, contraceptivos orais, fenitoína, pravastatina, varfarina ou metformina. Quando a varfarina ou outros anticoagulantes são administrados em conjunto com Orlistat, o valor INR deve ser monitorado.

Conseqüências

organismo deixará de armazenar uma boa quantidade de gorduras por refeição, ajudando-o a reduzir o peso, prevenir um novo ganho de peso e diminuir assim os riscos do diabetes, da hipertensão e do colesterol aumentado.

Também está indicado em conjunto com uma dieta com menos calorias, para pacientes com diabetes e com sobrepeso ou obesidade, a fim de melhorar o controle do diabetes.

A perda de peso inicia-se dentro das primeiras duas semanas de tratamento.

Inibidor específico das lipases gastrintestinais, reversível, porém de longa atuação. Exerce sua atividade terapêutica exclusivamente na luz do estômago e do intestino delgado, formando uma ligação covalente com a porção serina do sítio ativo das lipases gástrica e pancreática. A enzima inativada é incapaz de hidrolisar a gordura proveniente dos alimentos, na forma de triglicérides, em ácidos graxos livres e monoglicerídeos absorvíveis e cerca de 30% da gordura dos alimentos ingeridos são eliminadas nas fezes. Visto que os triglicérides não digeridos não são absorvidos, o déficit calórico resultante possui um efeito positivo sobre a redução do peso, não havendo necessidade de absorção sistêmica para a atividade do fármaco. Com base na dosagem da gordura fecal, o efeito pode ser verificado em 24 a 48 horas após sua administração. Ao descontinuar o tratamento, o conteúdo de gordura nas fezes retorna aos níveis de pré-tratamento em 48 a 72 horas.


Orlistat  60 mg

Excipiente qsp 1 cápsula 



- Para o tratamento a longo prazo de pacientes com sobrepeso ou obesidade, incluindo pacientes com fatores de risco associados à obesidade, em conjunto com uma dieta levemente hipocalórica.

- No controle de peso a longo prazo (perda de peso, manutenção do peso e prevenção da recuperação do peso perdido).

-Melhora dos fatores de risco associados ao excesso de peso, dentre eles: hipercolesterolemia, diabetes mellitus não insulino-dependente (do tipo 2), intolerância à glicose, hiperinsulinemia, hipertensão, e proporciona também a redução da gordura visceral.

Tratamento de pacientes com diabetes tipo 2 com sobrepeso ou obesidade: orlistate em conjunto com uma dieta levemente hipocalórica, promove controle glicêmico adicional quando utilizado em conjunto com agentes antidiabéticos orais e/ou insulina.



Tomar 01 cápsula de 60 mg,  junto com cada uma das três refeições principais (durante ou até uma hora após cada refeição).

Os pacientes deverão respeitar uma alimentação levemente hipocalórica, nutricionalmente balanceada, que contenha aproximadamente 30% de calorias provenientes da gordura.

Recomenda-se que as refeições sejam ricas em frutas e vegetais. A ingestão diária de gordura, carboidratos e proteínas deverá ser bem distribuída entre as três refeições principais.

- Doses acima de 120mg, três vezes ao dia, não demonstraram qualquer benefício adicional. Com base na dosagem da gordura fecal, o efeito de Orlistat pode ser verificado em 24 a 48 horas de sua administração. Após a descontinuação do tratamento, o conteúdo de gordura nas fezes retorna aos níveis de pré-tratamento em 48 a 72 horas.


Venda sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso Farmacêutico de acordo com a Resolução 586/2013 do Conselho Federal de Farmácia. Consulte-o!


Válido 6 meses a partir da data de fabricação


- Orlistat é contra-indicado em pacientes com síndrome de má-absorção crônica, colestase e em pacientes com hipersensibilidade conhecida ao Orlistat ou a qualquer um dos componentes contidos na fórmula. 

- Grávidas e lactantes. 


 - P.R. Vade-Mecum Brasil 2004-2005.



ADVERTÊNCIAS

1. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.

2. Imagens meramente ilustrativas.

3. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.

4. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.

5. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido. Qualquer dúvida entre em contato com a Medicanet.

6. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

7. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica

8. Embora não existam contra indicações relativas a faixas etárias, recomendamos a utilização do produto para pacientes de idade adulta.

9. Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica.

10. O uso do medicamento durante o período de amamentação também não é recomendado.

11. Este medicamento não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica.

12. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".

 

"Trata-se de descrição do produto e não propaganda. Consulte sempre um especialista".

Aproveite Também

Comprar no
WhatsApp
Powered by OmniChat